Pular para o conteúdo principal

ADULTÉRIO PROSTITUIÇÃO E MORTE

"Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida, Para te guardarem da mulher vil, e das lisonjas da estranha." (Provérbios 6:23-24)

A ordem do Senhor, o mandamento Dele para nós tem que ser a lâmpada, o caminho para que a luz brilhe. Mandamento é exigência, determinação, e se cumprirmos, se obedecermos à ordem do Senhor, então a lei de Deus, que é Luz, brilhará em nossas vidas.O que ilumina nossas vidas é a lei de Deus, e como a lei termina em Jesus e a Lei é Jesus, se obedecermos a Jesus, a Luz viverá e brilhará em nós. Quando somos observadores, praticantes da lei de Deus, de Jesus Cristo, fugimos de erros e de pecados, mas, quando nos desviamos, o Senhor nos corrige, e essa correção é alimento da nossa bagagem, para levarmos na nossa caminhada. O Senhor corrige todos os que ama, portanto, ao sermos corrigidos,devemos nos alegrar, porque sabemos que somos filhos de Deus, mas, se não temos correção, não somos seus filhos. "E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12:5-8). Assim devemos aprender a não reclamar quando somos corrigidos. Devemos procurar não errar mais para não recebermos mais punições, e o fato de reclamar já é um erro. O Senhor nos ensina e capacita para que nos desviemos do mal, que nos conduz à morte. Somos corrigidos pelo Senhor para nos proteger de nós mesmos, das nossas vontades e desejos carnais, que podem nos conduzir à morte física e, com certeza,à espiritual. Todos os homens, jovens, idosos, solteiros, casados devem vigiar, tomar muito cuidado com o pecado do adultério, tomar cuidado para não cair na cilada do inimigo, porque mulher casada é simplesmente laço para qualquer outro homem senão o seu marido. E adultério é se envolver com qualquer mulher que tenha alguém - pode ser namorado, noivo, marido -, ou até com aquelas que são divorciadas no papel, porque diante do Senhor elas continuam casadas e são uma só carne com aquele com quem um dia se casaram.
"Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos." (Provérbios 6:25). Por mais bonita,linda, por mais sensual que seja, e as suas juras e declarações, por mais doces que forem as suas palavras, todos nós homens devemos saber que é algo proibido. Não existe nenhuma alternativa, nenhum escape, envolver-se com mulher casada é adultério, e os adúlteros não herdarão o Reino de Deus. Todos os que se sujeitam a uma mulher casada são tolos e caminham para a morte, tanto física quanto espiritual. Não existem motivos que possam justificar o adultério diante do Senhor; e a melhor solução é fugir do pecado, das vontades carnais. Devemos correr, fugir. Se nossos olhos deparam com uma mulher bonita que percebemos que está com olhares e gestos querendo nos atrair, devemos correr, ou se os nossos olhos gostaram do que viram, se nos sentimos atraídos e sabemos que é casada, então corramos o mais que pudermos, corramos para salvar as nossas vidas. "Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa."(Provérbios 6:26). Homens que se apaixonam por prostitutas gastam tudo o que têm, muitos são os que vão à falência por causa de uma paixão, não percebendo que vão se perdendo; homens tiram dos filhos, de casa, para gastar com uma mulher prostituta. Vários são os casos de homens que tudo perderam por causa de uma mulher, perderam famílias, patrimônio e foram à miséria e tiveram que viver de favores e começar de novo, e sem a prostituta, pois, quando ela vê que ele nada mais tem, o abandona também. Mas os que se envolvem com o que é alheio - pois mulher que é casada é exclusiva do marido, e quem se envolve com ela está se envolvendo com o alheio - está perdendo o mais precioso, está perdendo a sua alma. Como os adúlteros não terão salvação se não se arrependerem e abandonarem os seus erros, perderão a alma, sofrerão por toda a eternidade, portanto a mulher adúltera cobra mais do que a prostituta. O preço da adúltera é a vida, é aprisionar a alma por toda a eternidade. "Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" (Provérbios 6:27-28). Brincar com fogo é sair queimado, assim todos os que se envolvem com mulheres casadas, comprometidas, todos os que caem nesse laço sairão queimados. Quando algum homem se envolve com mulher casada, está assumindo o compromisso de entregar a sua alma, está abrindo a mão da sua salvação, com perigo, fogo; com o pecado não se brinca.
 "Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar." (Provérbios 6:29). Nenhum homem é inocente se se envolver com mulher compromissada, todos os que se envolvem com elas receberão a devida punição e, se não se arrependerem a tempo, não poderão salvar a sua alma, caso contrário, a perderão e padecerão não nas mãos do diabo, pois nem o inferno é dele, mas junto com ele para todo o sempre. Mulher que tem compromisso com algum homem é sentença de morte para todos os que se envolverem com ela. Por mais bela que seja, por mais oferecida que seja, sendo casada, é parte de alguém, por tal motivo é chamada de adúltera ou adulterada, porque não é original. "Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome; E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa. "(Provérbios 6:30-31). Assim como quem rouba alimento para saciar a fome recebe a pena branda, alguém que come em um restaurante e, não tendo dinheiro para pagar as suas despesas, é colocado para limpar o chão, lavar pratos, ou fazer outro serviço qualquer para pagar as suas despesas. Mas ele não será taxado de bandido, porque seu roubo, sua desonestidade foi para se alimentar e é de menor valor, mas, mesmo assim, de alguma forma pagará. Assim cada um recebe a devida sentença pelo castigo que comete; quem se envolve com uma mulher casada perde a sua alma, empenha a sua alma. A sentença é a morte:"Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma." (Provérbios 6:32). Quem comete adultério é um inconsequente, pois coloca seu pescoço na forca, negocia com a sua alma, pois em troca de alguns momentos de prazer entrega a sua alma para sofrer por toda a eternidade. Já a mulher que adultera, trai o seu marido, o seu homem simplesmente não tem qualificação, pois está a serviço do inferno, e já está entregue para o sofrimento, castigo e morte. "Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. Porque os ciúmes enfurecerão o marido; de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança. Não aceitará nenhum resgate, nem se conformará por mais que aumentes os presentes." (Provérbios 6:33-35). Os que se envolvem em adultérios assumemo risco de perder a sua vida física,porque, se o marido descobrir, geralmente vai querer lavar a sua honra; quando aquele homem descobrir o adultério, ficará enfurecido e poderá tentar contra a vida do adúltero e da adúltera, e, se falecem no adultério, não há salvação. Quando alguem descobre uma traição, a fúria o domina e nunca se sabe o que poderá acontecer apartir dali. Devemos saber que adultério é perda de salvação, e os homens devem ficar atentos e não cair jamais na ciladas das adúlteras, pois elas, por mais que peguem, jamais admitirão culpa, sempre encontrarão justificativas,e jamais vão se permitir assumir a gravidade da situação, pois tratarão como algo sem importância, porque estão a serviço do inferno. "O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!"(Provérbios 30:20).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino



Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c