Pular para o conteúdo principal

CRIANÇAS OU ADULTOS?

"Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai."(Gálatas 4:1-2)

Quando as pessoas vão para o Senhor -geralmente vêm de alguma religião que nada ensina do Evangelho de Jesus Cristo-, chegam sem nada saber, são como crianças inocentes. E,assim como crianças, devem ser tratadas com leite, porque não suportariam alimento sólido, como qualquer recém-nascido,e,conforme vão crescendo, vai se mudando o seu alimento: papinha, sopinha, até chegar ao ponto de poder comer carne, feijoada, churrasco e tudo mais. Da mesma maneira, quando alguém vai para Jesus, para o Evangelho, chega com crenças antigas, ou falsas crenças, dúvidas, medos, mas,quanto mais vai se aprofundando, mais vai se fortalecendo e adquirindo fé, uma vez que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. No início da caminhada com Jesus, o neófito (novo na fé), apesar de viver a empolgação do primeiro amor, ainda não tem condições de praticar o poder de Deus, por desconhecer esse poder e a maneira de praticá-lo. Essa pessoa chega ainda com muitas coisas, ações, emoções que nada têm com o Evangelho do Senhor, e, por ser ainda uma criança na fé, torna-se presa fácil para os lobos devoradores, aqueles que pregam e ensinam a mentira, e acabam conduzindo esses bebês na fé, mas com sede e fome de alimento sólido, a se tornarem escravos de idolatrias e engano. Sim, porque, infelizmente, no meio em que se identifica como evangélico, existe ainda muita idolatria, engano e mentira. "Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo." (Gálatas 4:3). Nós também, quando viemos para o Senhor, digo vir para o Senhor porque antes estávamos longe Dele, éramos somente criaturas, feituras Dele, nos tornamos filhos quando o buscamos e nos rendemos aos seus pés e nos entregamos e decidimos viver segundo a sua vontade. Tornamo-nos filhos se isso aconteceu realmente conosco, porque,se viermos até o Senhor somente em busca de bênçãos, de socorro, sem nos entregarmos totalmente a Ele, continuamos sendo somente criaturas e não filhos; mesmo que venhamos a receber algum milagre e bênção, mesmo porque bênção não é sinal de aprovação de conduta.
"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos."(Gálatas 4:4-5).Quando nos rendemos ao Senhor através do seu Filho amado, quando reconhecemos Jesus como o nosso Salvador,quando reconhecemos o sacrifício da cruz, aceitamos Jesus como o nosso Mestre e decidimos seguir os seus passos (não de uma igreja, uma denominação ou um líder humano qualquer), então recebemos poder e podemos agir igual ao nosso Mestre. Através de Jesus todos os que quiserem podem ser filhos de Deus, podem ser herdeiros e podem desfrutar de todo o poder do Senhor; podem dar a ordem para qualquer montanha e ela obedecerá, se estiverem firmados no Senhor, se forem filhos. Os filhos de Deus são herdeiros e podem, como filhos, desfrutar de toda a herança, de todo o patrimônio do Pai, mas digo patrimônio espiritual, sabendo que sempre será cuidado e protegido pelo Pai. Não podemos esquecer que o mundo jaz no maligno, ou seja, que Deus não tem compromisso algum em dar riquezas, patrimônios a nenhum filho aqui, mesmo porque isso os afasta da sua presença. O seu Filho amado Jesus Cristo nasceu em uma manjedoura (lugar para animais) e viveu toda a sua vida e ministério sem adquirir nenhum bem ou patrimônio; a sua herança material foi a sua túnica, que atiraram sorte sobre ela."E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai."(Gálatas 4:6). E agora que conhecemos a Verdade, que é Jesus, e O aceitamos como nosso Mestre, então trilhamos os mesmos caminhos que Ele, portanto não podemos aceitar mentira, engano. Sabemos que somos filhos de Deus, e tendo esse conhecimento, sabemos que é necessário simplesmente viver a sua verdade e não uma emoção, ilusão ou engano. Não estamos sós, temos o Espírito Santo, o Consolador enviado para nos guiar, conduzir, orientar, convencer do juízo e do pecado, temos o Evangelho. Portanto, não podemos continuar como crianças, bebês, acreditando em toda história fantasiosa ensinada, falando o nome do Senhor. "Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." (Gálatas 4:7). Se somos filhos, adultos na fé, somos dependentes do Pai, e temos que simplesmente obedecer-lhe, porque temos tudo de que necessitamos Dele, e não precisamos ficar buscando nada mais para nós, pois isso quem faz é criança, que não tem noção do que precisa.
"Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses." (Gálatas 4:8).Quando ainda não temos o conhecimento pleno do Evangelho, ainda não sabemos realmente quem é o nosso pai, fazemos bobagens, exemplos são os que, mesmo depois de saírem de uma religião qualquer, depois de saírem de lugar onde se adoravam imagens e ídolos, ou que ofereciam sacrifícios de forma declarada, vêm para a religião gospel ou evangélica. Eu digo religião, pois o que devemos ser é discípulos de Cristo, praticantes do Evangelho, termos orgulho de simplesmente abrir a boca e dizer:"eu sou de Cristo".Mas essas pessoas que vêm para a religião evangélica e começam adorando uma denominação, um líder, adorando rosas, palitos, lenços, garrafas de água, anéis, alianças e mais um monte de coisa que se vende nos templos denominados evangélicos são idólatras de campanhas, oferecem e fazem sacrifícios enormes em troca de bênçãos, achando que podem se aproximar do Senhor dessa maneira. "Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?" (Gálatas 4:9). São religiosos, são idólatras, que oferecem sacrifícios, são supersticiosos, pois vivem fazendo campanhas de 7, 21, 40 dias. Acham que, se fizerem campanha utilizando determinados números, Deus os atenderá. Depois de saírem do engano do mundo submetem-se a outro engano, como não reconhecer a Graça de Deus e não aceitar que o único sacrifício aceito por Deus foi o do seu Filho amado, que a conta foi paga e que não temos que fazer nenhum sacrifício, mas simplesmente obedecer, seguir Jesus, praticar a Palavra Dele. Todos os que, apesar de estarem em um templo evangélico, ainda vivem essas práticas não são filhos de Deus, ainda são bebês e precisam se converter ao Senhor, se render a Ele para poderem desfrutar das abundâncias do mundo vindouro. Para ser crescido na fé, para assumir responsabilidade, desfrutar de poder, tem que ser adulto."Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco." (Gálatas 4:10-11). Sejam adultose abandonemo engano, a hipocrisia, a mentira, a idolatria, os sacrifícios com o nome gospel ou evangélico, e sejam discípulos de Jesus, sejam filhos de Deus, sejam adultos, sejam homens e mulheres de Deus, sejam herdeiros de Deus. Abram os olhos, não pratiquem uma emoção, mas pratiquem a Palavra de Deus, vivam o Evangelho de Jesus Cristo. "Irmãos, rogo-vos que sejais como eu, porque também eu sou como vós; nenhum mal me fizestes. E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne; E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo."(Gálatas 4:12-14).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
Pr.Henrique Lino

a na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c