Pular para o conteúdo principal

BUSCANDO ALIMENTO

"E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes." (João:25-26)

 Jesus tinha feito vários milagres e multiplicado pães e peixes e alimentado uma multidão de cinco mil pessoas somente com cinco pãezinhos de cevada e dois peixinhos, e ainda haviam sobrado doze cestos cheios. Naquela mesma noite, Jesus manda os seus discípulos para Cafarnaum. Eles enfrentam tempestade no meio do mar de Tiberíades, e o Senhor chega andando por cima das águas. Mas no dia seguinte, vendo que Jesus não voltava, vários homens tomaram barcos e foram atrás de Jesus, e depois que o encontraram na outra margem perguntaram como Ele veio, pois não o viram entrar em barco algum. Jesus então responde não explicando a maneira e quando tinha feito a travessia, mas chamando a atenção deles, dizendo que o procuravam não por Ele ser o Filho de Deus. Não por Ele pregar e ensinar a Verdade, mas simplesmente por causa dos milagres, por causa do alimento, dos pães e peixes que Ele tinha lhes dado. Assim é a maioria dos supostos crentes da atualidade, que não buscam o Senhor em busca de vida, salvação, somente querem milagres. Querem bênçãos, socorro imediato para esta ou aquela área das suas vidas. Algumas pessoas estão preocupadas em receber bênçãos aqui, querem somente isso, não querem o Senhor e não estão preocupadas com a vida e nem em agradar a Deus, querem somente receber bênçãos. "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:27). Jesus chama atenção e os repreende, porque não buscavam a vida, somente comida perecível, que para nada serve espiritualmente falando. Nós temos que buscar o Senhor, buscar o Alimento verdadeiro que é Jesus, este que nos alimenta e sustenta, fortalece, dando condições de vivermos por toda a eternidade. Não podemos em hipótese alguma buscar o Senhor somente por causa de bênçãos de uma cura física, prosperidade, restauração, devemos buscá-lo de coração. Se o Senhor nos abençoar, ótimo, se não abençoar, devemos continuar o adorando, buscando cada vez mais, pois Ele é Deus.
 "Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou." (João 6:28:29). Quando questionado, repreendido, o povo quer saber o que fazer. Assim também a pergunta continua, e vamos encontrar pessoas dizendo que já fazem isso, pois vão a templos, a igrejas denominacionais, que oram e jejuam, que ofertam, dizimam, acham que já fizeram tudo. Pessoas acham que fizeram as suas obrigações, e agora Deus tem que abençoá-las, e fazê-las felizes. Mas o principal é que elas não acreditam em Jesus, não acreditam na vida eterna, pois, se assim fosse, viveriam em busca da vida abundante e não em prol de desfrutar de vida abundante aqui. Não querem saber ou entender que Jesus não prometeu felicidade aqui, Ele disse que aqui teríamos aflições. Ele mesmo, Jesus, foi o maior exemplo, porque não teve vida de felicidade aqui, muito pelo contrário, sofrimentos, dores e morte. Crer em Jesus é buscar primeiro o seu Reino, é procurar se moldar ao seu Evangelho, independentemente de estar recebendo alguma bênção ou não, de estar em sofrimento ou não. Se cremos Nele, não buscamos novidade e nem um evangelho paliativo bonzinho e tolerante, buscamos somente a Verdade, que é Jesus."Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu." (João 6:30-31). Pergunta, questionamento semelhante é feito a todo o momento quando falamos da verdade única. As pessoas querem saber por que dizemos isso, se várias pessoas são abençoadas, muitas participam de campanhas e recebem bênçãos e milagres, que Jesus fazia milagres e prodígios e deu condições e poderes para os seus servos também os fazerem. Como podemos dizer que Ele não quer que sejamos felizes aqui, que Ele não quer nos abençoar? Mas nós não falamos que Ele não quer abençoar, mesmo porque as bênçãos só Ele pode dar. O que falamos é que isso não pode ser a nossa prioridade, não podemos buscá-lo somente por causa de qualquer bênção. Falam que fulano ou beltrano recebeu esta ou aquela bênção em tal e tal lugar, mas primeiro quem abençoa é somente Ele, o resto é engano, magias, porque a bênção maior é a salvação e só Jesus pode nos conduzir a ela. Jesus é o Único Caminho, é o Único alimento verdadeiro.
 "Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro Pão do céu." (João 6:320). Não foi Moisés que deu o Maná para os hebreus e nem deu água da rocha, a todo tempo quem dá é o Senhor. Deus usa os seus servos para entregar os seus cuidados, proteção e alimento ao povo, usa os seus servos para entregar o principal alimento que é a Palavra, a Verdade é o Pão da vida, que é Jesus. Se temos o mínimo de inteligência, devemos buscar o Pão verdadeiro, O Alimento, buscar Jesus, e não bênçãos. O Senhor nos ensinou sobre isto, pois Ele disse: "buscai primeiro o Reino de Deus", e as demais coisas seriam acrescentadas. Não buscar primeiro as bênçãos, os milagres, não tentar fazer Dele um trampolim para alcançar os seus desejos terrenos. Mas buscar o Senhor de coração e se entregar a Ele, sendo a sua vontade, e se as nossas vontades estiverem de acordo com a sua Palavra, com certeza as receberemos. O alimento verdadeiro é Jesus. "Porque o Pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." (João 6:33). Deus está preocupado em nos dar alimento sólido, verdadeiro, que é Jesus, e para se alimentar desse Pão, desse alimento, é necessário mais do que orar. É preciso praticar, se submeter a Ele, sem se importar com o que esteja nos acontecendo, a preocupação tem que ser sempre obedecer-lhe. Viver o Evangelho, praticá-lo, isso é alimentar-se de Jesus, isso é comer o Pão verdadeiro, e isso não pode ser feito de forma emocional, mas de maneira constante. "Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse Pão."(João 6:34). Muitas vezes as pessoas ficam pedindo a presença do Senhor, ficam pedindo o Espírito Santo, e não percebem que não precisam pedir, pois está disponível a todos, basta comer o alimento verdadeiro, basta praticar o Evangelho de Jesus Cristo. Sem prática do Evangelho não existe salvação, não existe vitória, nem vida abundante. Praticar é mais do que somente orar e ir a igrejas, é viver vinte e quatro horas por dia fazendo o que o Senhor mandou fazer, e não praticar o que Ele disse que nos é proibido. "E Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6:35). Todos os que vão ao Senhor e se submetem a sua Palavra alcançam a vida Nele. Ninguém é rejeitado, mesmo porque somente os que são chamados por Deus vão até Ele. Jesus mata a fome e a sede para sempre, a Fonte é Ele, a nossa dispensa é Ele, não podemos querer algo da dispensa, mas temos que querer a dispensa, viver nela. "Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."(João 6:36-37).Todos sabem a verdade, mas muitos não acreditam e nem aceitam, preferem ser religiosos, preferem viver no eterno lenga-lenga de ficar pedindo bênçãos. Temos que saber que os que são escolhidos, chamados por Deus, são os praticantes do Evangelho de Jesus Cristo. "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (João 6:38-39). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c