Pular para o conteúdo principal

PERSEGUINDO JESUS

"E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara. E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado." (João 5:15-16)

 Jesus era Deus; destituiu-se do seu Poder e veio ao mundo como homem; veio para nos salvar, nos libertar do pecado e da morte. Durante o tempo em que esteve aqui como homem carnal, além de ensinar o Evangelho, pregar, fez inúmeros milagres, maravilhas, curou todos os tipos de enfermidade, e somente abençoou. Mas, exatamente por esse motivo, foi perseguido, acusado e crucificado, Jesus foi perseguido por fazer o bem. Vemos aqui, mais uma vez, Ele ser acusado, perseguido por curar um homem que há trinta e oito anos estava enfermo. Havia o legalismo, o farisaísmo da época, os sacerdotes, os religiosos que o perseguiram simplesmente por libertar alguém do sofrimento em um dia de sábado. Esses mesmos religiosos, fariseus, continuam atacando Jesus, e querem o matar, pois não o aceitam como é, não aceitam o Evangelho da Verdade. Querem viver, ensinar uma mentira, um engano, querem um deus bonzinho, que os faça prosperar e tolere todos os seus erros. Querem simplesmente citar o seu Nome sem nada fazer e nem ser recriminados. "E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17). Jesus, durante os três anos e poucos de seu ministério terreno, foi incansável, imbatível, não se preocupava em descansar, mas em trabalhar, em libertar os cativos, os opressos do diabo, e todos os que vinham a Ele recebiam a sua cura, a sua bênção. Jesus vivia como um homem, um ser humano normal e, portanto, tinha as mesmas necessidades que qualquer um. Assim, Ele se cansava, tinha sede, fome e outras necessidades, por isso dormia em barco, entre um local e outro, alimentava-se nas casas das pessoas, enquanto ensinava e abençoava. Portanto, se era sábado ou qualquer outro dia, para o Senhor não fazia e nem faz diferença, mas muito teimam em tentar justificar a sua preguiça, ociosidade, alegando dias e dias. Outros preferem escolher horas para atender e não se permitem atender ninguém fora daquele horário. Dizem que são discípulos de Jesus, que são pastores, mas na verdade são somente um bando de religiosos e fariseus hipócritas.
 "Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5:18). Perseguiram Jesus por operar milagres, por curar e, principalmente, libertar os cativos de satanás. Esses religiosos não permitiam que Jesus fosse o Filho de Deus, não permitiam que Ele desfizesse as obras das trevas, e o ciúme, a inveja, a preguiça eram o combustível para atacá-lo e o perseguir. O diabo nunca foi filho, era somente um anjo e, por inveja e soberba, foi punido e atirado do céu, foi expulso com um terço dos anjos, e continua até hoje perseguindo Jesus, que é Filho e tem todo o Poder. Mas satanás ninguém o vê a olho nu, na sua forma real, pois ele se apresenta de inúmeras formas, ele se apresenta através das pessoas. O diabo não aceita Jesus como Filho de Deus, como o próprio Deus, e assim ele incita, induz as pessoas a agirem contra o Senhor, e assim se disfarça de várias maneiras, como a própria Palavra nos diz, até mesmo de anjo de luz. Portanto, vemos muitos, que se dizem homens e mulheres de Deus, serem servos do diabo, porque citam o Nome do Senhor, mas praticam as obras das trevas. Citam o Nome do Senhor, mas ensinam contra a própria Palavra. Citam o Nome do Senhor, mas o perseguem e ainda querem matá-lo, querem destruí-lo nos corações das pessoas, destruir a sua fé. Esses fariseus, sacerdotes, que falavam que amavam o Senhor, o perseguiram para matá-lo, e os da atualidade fazem pior. "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto Ele faz, o Filho o faz igualmente." (João 5:19). Jesus fazia o que Deus Pai - que vivia Nele - lhe capacitava fazer, e hoje os verdadeiros homens de Deus continuam operando milagres, libertando os cativos do diabo. E os fariseus, os religiosos atuais prosseguem perseguindo Jesus, continuam suas mentiras falando, ou melhor, citando o Nome do Senhor, mas ensinando contra Ele. Falam sobre prosperidade, criam campanhas milionárias, falam sobre tudo, sobre felicidade plena aqui, mas não falam sobre santificação, conversão, sobre abandono de pecados. Ensinam a desafiar o Senhor, a exigir bênçãos, a determinar, ou seja, mandar no Senhor, como se isso fosse possível. Com falas mansas, carisma, ensinam heresias e vão contra o Verbo, continuam a perseguição ao Filho de Deus, e muitos são os seus seguidores, pois, na verdade, ultrapassam a quantidade dos que um dia pediram, exigiram de Pilatos a crucificação de Jesus.
 "Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis." (João 5:20). Deus capacitou Jesus com Todo o Poder, e assim tudo lhe é possível, e Jesus capacita todos os seus filhos, os seus discípulos para agirem em seu Nome. Mas os seus discípulos são os que vivem de acordo com os seus preceitos, suas ordenanças. Não existem discípulos que agem diferente do Mestre, que ensinam contra os ensinamentos do Mestre; os discípulos são fiéis aos ensinamentos do Mestre. Temos que tomar muito cuidado e observar como o Mestre mandou, porque conhecemos as árvores pelos frutos. Não é por citarem o Nome do Senhor que são discípulos, temos de observar o ensino, a maneira de viver e de se portar. Os homens de Deus agem exatamente igual ao Mestre e têm o mesmo ensino. "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer."(João 5:21). Jesus veio foi para nos dar vida e em abundância. Temos que entender que a abundância a que o Senhor se refere não são bens materiais e ou posses ou realizações aqui, mas vida longa, sem fim, vida eterna, e todos os seguidores Dele a terão. Deus Pai ressuscitou o seu Filho, e todos os que seguirem o Filho também ressuscitarão, pois o Pai os deu ao Filho. Portanto, o sentido da vida é a própria vida, e, para alcançá-la, é necessário aceitar o Filho de Deus, se submeter a Ele. Aceitar é viver como Ele, é praticar o seu Evangelho, é viver para Ele e Nele. Aceitar Jesus é combater as trevas, libertar os cativos e opressos do diabo, é condenar toda obra das trevas. "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." (João 5:22-23). Todos seremos julgados pela Palavra, pelo Verbo, por Jesus, que tem todo o Poder. Assim, quando não respeitamos a sua Palavra, estamos o desrespeitando, e por isso seremos condenados, pois escarnecemos do próprio Juiz. Quem não honra, não respeita a Palavra, que é Jesus, está indo diretamente contra Deus, contra o Pai, e, por mais que citem o seu Nome, estão a caminho da morte. Jesus é quem julga, e temos que compreender que hoje só o vemos na sua Palavra. Ele fala constantemente por ela, e quando não a ouvimos, não a respeitamos, estamos perseguindo Jesus, estamos exigindo a sua morte. Assim Ele jamais morre, é eterno, mas nós podemos ir para o sofrimento e a morte eterna. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."(João 5:24-25). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c