Pular para o conteúdo principal

OS IMITADORES

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:1-2)

 Gostamos de falar que somos filhos de Deus, e essa afirmação é proferida pela maioria, e isto de várias religiões, apesar de também estarem vivendo de maneira totalmente contrária a quem eles chamam de Pai. Vivem em total rebeldia à Palavra de Deus, mas todo o tempo dizem ser filhos de Deus. Mas todos os que conhecem a Palavra de Deus sabem que esses não são filhos, são somente criaturas, feituras de Deus, porque filhos são os que lhe obedecem, são os que praticam a sua Palavra. E fazemos essa afirmação fundamentada na Palavra de Deus, porque o próprio Senhor Jesus disse - e de maneira clara, sem ter deixado opções, margens para outro entendimento - que filhos só os que o amam, só os que lhe obedecem. Se somos filhos de Deus, temos que procurar imitar o caráter, o amor de Deus, que, por amor a nós, a toda humanidade, enviou o seu Filho para sofrer e morrer em nosso lugar. As pessoas, quando falam em Deus como Pai, eu creio que realmente não pensam na paternidade legítima; falam como se estivessem falando de algo abstrato e incompreensível, ou como uma figura folclórica, porque, se não fosse assim, teriam mais respeito e temor pelo Senhor. Digo isto porque vemos as pessoas afirmarem que são filhas de Deus e cometerem todo tipo de erro, de pecado, agindo de maneira contrária à Palavra de Deus, e mesmo assim fazem tal afirmação. Isso mostra a falta de respeito e temor, e sabemos que filhos desobedientes sofrem, padecem. O ser humano age como algumas aves, como o papagaio, a maritaca, e outras que, de tanto ouvirem as pessoas falarem, aprendem a repetir o que ouvem. Assim são muitos os que falam, mas não têm conhecimento do que estão falando, simplesmente repetem. Se tivessem um pouco de sabedoria, saberiam que filhos imitam o Pai, trazem em si o seu DNA, o mesmo caráter, os hábitos, e, por mais rebeldes que sejam, têm temor, medo e respeito por Ele. Mas esses que andam falando que são filhos de Deus e vivem em rebeldia nem mesmo o conhecem, pois praticam tudo o que Ele proíbe; são pessoas adoradoras de imagens, idólatras, mentirosas, enganadoras, violentas, amantes de si mesmas, pessoas que não têm alegria e nem prazer na lei do Senhor, porque são comprometidas com o mundo, com o reino do mundo, e odeiam o Reino de Deus.
 "Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças." (Efésios 5:3-4). Um dos pecados mais praticados pela humanidade é o pecado sexual: os solteiros praticam a fornicação, e os casados, o adultério, em resumo, tudo é somente pecado da prostituição. Temos que saber que, segundo a lei de Deus, a determinação do Pai, sexo é direito exclusivo dos casados. Todos os que de alguma maneira se envolvem, praticam, incitam, apoiam o sexo fora do casamento estão indo frontalmente contra a Palavra de Deus. Assim também todos os que são avarentos, os que amam o dinheiro, as coisas materiais são idólatras, pois estão idolatrando algo, e como filhos de Deus só podemos ter um ídolo, que é o Senhor. Quando conhecemos o Senhor, quando somos filhos de Deus, realmente sabemos que tudo o que temos ou vem às nossas mãos simplesmente é para usarmos, é o que o Senhor nos deu para utilizarmos, mas nada valem. Também os filhos de Deus não andam fazendo gracejos, brincadeiras com outra pessoa, não fazem piadas obscenas, e muito menos ficam rindo das desgraças alheias. Não riem dos sofrimentos de ninguém, muito pelo contrário, se compadecem de todos, pois sabem que todos nós estamos sujeitos a fraquezas."Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus." (Efésios 5:5). Ninguém, absolutamente ninguém que vive na prática de pecados herdará o Reino de Deus, porque todos os que vivem no pecado vivem na impureza, por tal motivo Jesus disse que é impossível um rico entrar no Reino de Deus, uma vez que sabemos que os ricos idolatram o seu patrimônio, o seu dinheiro, e idolatria é pecado. Todos os que vivem no pecado da prostituição estão completamente afastados do Senhor, e isto por mais que estejam afirmando que são filhos de Deus e indo a templos, orando, rezando, fazendo campanhas, participando de rituais religiosos. No Reino de Deus, de Jesus Cristo, só entram os filhos, e filhos são os obedientes. Jesus venceu porque foi obediente até a morte, e morte de Cruz, Adão trouxe o pecado por causa da sua desobediência. "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor." (Efésios 5:6-10). Portanto, sejamos sábios e não permitamos ser enganados por ensinos e pregações mentirosas em que se apregoa um deus bonzinho e eterno perdoador, porque esse não é o Senhor. Saiba que o Senhor recebe todos os que lhe são obedientes e os toma como filhos, mas somente os que lhe obedecem. Os desobedientes enfrentam a ira de Deus e padecem por toda a eternidade, porque o Reino é somente para os filhos. "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:11-14). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c