Pular para o conteúdo principal

SAINDO DA POTESTADE DAS TREVAS

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação." (Colossenses 1:13-15)

 Tudo devemos a Cristo, e só somos alguma coisa Nele, e somente Nele é que temos vida; fora Dele nada há a não ser trevas, dor e sofrimentos e, é claro, o engano, que leva todos por esse caminho. Jesus deu a sua vida para nos dar vida, porque antes estávamos perdidos e mortos em nossos pecados, e sem a menor condição de nos libertar desse jugo. Isto porque, devido à nossa herança adâmica, à nossa origem, já nascemos no pecado, e não existe nada e nem ninguém que tinha ou tenha condições de nos libertar dele, a não ser Cristo Jesus. Assim, Jesus veio em semelhança de homem, como ser humano, e sofreu o castigo que nos era destinado. Ele venceu a morte e nos libertou para sermos santos e inculpáveis Nele. Fomos transportados para o seu Reino cujo comando, cuja direção é Dele, e somente Ele manda, e, portanto, quando acatamos as suas diretrizes, temos a certeza da nossa vitória. Temos que entender que estamos falando de vitória espiritual e não de vitórias diversas, físicas ou materiais. Jesus é e era Deus, mas se revestiu de carnalidade para nos libertar do pecado, desse jugo pesado que estava sobre todos, e com o qual todos nascem. Portanto, devemos nos render, nos submeter a Cristo para podermos desfrutar da vida, para recebermos e nos beneficiarmos desse perdão, para recebermos vida. Jesus veio para nos dar vida, e essa vida está disponível a todos os que o recebem, todos os que o amam, e amar é guardar os seus mandamentos. Jesus é o primogênito, Ele é o primeiro, e as pessoas que são sábias o seguem e desfrutam da vida que é Ele e está Nele. Jesus veio, sofreu, foi humilhado e morreu em nosso lugar. Assim, os que o seguem, os que se submetem a Ele não passarão pela morte, porque esses desfrutam da vitória em Cristo. Jesus venceu a morte, e os que estiverem Nele também já a venceram Nele e seguirão o mesmo Caminho que Ele, e por isso também vencerão a morte. A vitória que Cristo nos deu foi a vida e não outra qualquer, como muitos fazem crer.
 "Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele. (Colossenses 1:16). Tudo foi criado por Cristo, nada há no mundo que não tenha sido criação Dele, mas, mesmo assim, por amor a nós, para nos salvar, Ele se despiu do seu Poder e veio na fraqueza da carne para se submeter às humilhações e aos sofrimentos para nos salvar. Por tal motivo, é imperdoável pessoas se recusarem a se curvar para Ele, pessoas não abrirem mão dos pecados e desobediências, porque, agindo assim, estão ignorando o sacrifício e o sofrimento de Jesus. É imperdoável pessoas não valorizarem os sofrimentos de Cristo e tudo o que Ele fez para nos salvar. Muitas vezes as pessoas supervalorizam coisas, objetos, pessoas e se esquecem de que tudo foi criação do Senhor, e que nada há que Ele não tenha feito e, por isso, nada disso pode ajudar se o Salvador não estiver conosco. Só poderemos ser salvos em Cristo, e não existem santo, santa ou deuses que possam salvar alguém, porque vida só existe em Cristo. Portanto, é necessário nos submeter a Ele, não somente falarmos que o amamos, mas demonstrarmos esse amor vivendo e guardando os seus mandamentos. Jesus é o Criador, Ele é tudo e já nos deu tudo para que possamos ter vida. "E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. E Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. "(Colossenses 1:17-18). Antes de existir mundo ou qualquer coisa, já existia Jesus, Ele é autoexistente, e tudo o que Ele criou somente existe por causa Dele, e também será destruído por causa Dele, porque somente existe um que pode dar ordens, e as coisas acontecerem, e esse é Ele. Portanto, o adversário da nossa alma não tem poder sobre nós se estivermos firmados Nele, porque Cristo é tudo, e o diabo não é criador, mas uma criação. O diabo, que era um anjo, só veio a ser o diabo porque desobedeceu, se ensoberbeceu, e assim foi atirado para baixo. Logo, até o diabo é criação Dele. Assim, hoje o nosso adversário não passa de um anjo vingador do Senhor, que só pode agir na vida dos desobedientes, só pode agir com a permissão do Senhor. Jesus é o primeiro em tudo, Ele é o Alfa e o Ômega, Ele é o Senhor, e, se somos sábios, nos submetemos a Ele. Mas, se formos tolos e buscarmos os prazeres do mundo, buscarmos felicidade aqui, depois padeceremos na morte por toda a eternidade, e não é o diabo que nos enviará para a morte, mas o Senhor. Todos os que estão desobedecendo, aqueles que não respeitam o sofrimento e o sacrifício da cruz serão enviados pelo Senhor para o inferno, para o lugar de desonra e sofrimento eternos. "Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante Ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do Evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro."(Colossenses 1:19-23). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c