Pular para o conteúdo principal

NOSSA LOUCURA

"Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." (2 Coríntios 11:1-2)

         Quando pregamos o Evangelho de Jesus Cristo, quando apresentamos a Verdade bíblica e mostramos os vários erros ensinados e apregoados por pregadores profissionais, estamos somente preocupados com a salvação de todos. Não que nos julguemos superiores em nada, mas simplesmente o que aprendemos com o Senhor Jesus Cristo mostramos, porque muitos são os que são enganados pelos anticristos disfarçados de pastores e pregadores. Sim, são muitos os que citam o Nome do Senhor, mas ensinam e pregam contra Ele, porque trazem ensinamentos totalmente contrários à Palavra de Deus. Portanto, estamos zelosos, preocupados com o rebanho do Senhor, estamos preocupados com aqueles que estão buscando conhecer a Verdade e são desviados por falsas pregações, porque recebemos a missão de pregar o Evangelho, de expor a Verdade bíblica diretamente do Senhor, e não de templos ou de denominações. Assim, nosso compromisso é somente com Cristo e com mais ninguém, não nos preocupamos de agradar quem quer que seja, a não ser o Nosso Senhor. Mas ficamos tristes, chateados e até mesmo com raiva, quando vemos esses pregadores motivacionais enganando a tantos para ganhar dinheiro. Nossas pregações não são um chamado para os nossos templos, nossas congregações, e sim um alerta, um ensinamento bíblico, chamando o povo para abrir os olhos e buscar templos, congregações onde haja pregadores comprometidos com a Palavra e não outra coisa qualquer. Alertamos para que todos saibam sobre essas doutrinas heréticas muito difundidas no meio denominado gospel, sobre campanhas, desafios, propósitos, compromisso, danças, sobre comércio, coisas ungidas. Queremos que as pessoas vão a Jesus, e sabemos que a única maneira é através do Evangelho, portanto, sempre incentivamos e exortamos todos a lerem e meditarem na Bíblia, e não ficarem somente aceitando o que falam. "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3). Muitos têm se esforçado para compreender a Palavra, mas os que ensinam, os pregadores de bênçãos, de prosperidade, os defensores do comércio nos templos estão conduzindo essas pessoas para o engano. Infelizmente, o povo de Deus está sendo destruído por falta de conhecimento bíblico; são muitos os que são enganados por esses pregadores carismáticos, animadores de palco, pregadores motivacionais que têm como única preocupação a arrecadação e o poder.
 "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis." (2 Coríntios 11:4). Todos os que estão pregando um Evangelho diferente do que pregamos, trazendo ensino contrário ao que ensinamos, ao que falamos, com certeza, são pessoas que estão indo frontalmente contra Cristo, porque não pregamos a nós mesmos e nem defendemos uma doutrina humana, e nem apresentamos uma denominação, mas apresentamos as leis do Reino. Falamos de Jesus porque propusemos em nós mesmos nada saber a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. Não procuramos utilizar a Palavra de Deus para criar textos favoráveis a nossas explicações ou ensinos, mas simplesmente apresentamos o Evangelho assim como Ele é. O Evangelho é para obedecer, para praticar, e não para tentar modificá-lo e adaptá-lo a essa ou àquela situação. Portanto, é hora de crescimento, é hora de passarmos a ouvir a Palavra, o Evangelho de Jesus Cristo. À noite as trevas estão acabando, o dia está raiando, a luz está chegando e, portanto, buscamos ser pessoas do dia. "Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou contudo na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós." (2 Coríntios 11:5-6). Não temos a preocupação de trazer palavras carinhosas e afáveis, mas simplesmente de trazer a verdade, trazer luz, esclarecimentos, sabedoria. Não temos a preocupação de tentar trazer ensinos emotivos, ou fazer alguém vir às lágrimas, e sim que se convertam, que mudem, que se transformem, que venham a Jesus e sejam realmente discípulos Dele. Não utilizamos meios ou métodos mundanos para agradar a ninguém, apresentamos o Reino para que venham a se converter e serem salvos. Nossa preocupação não é com coisas materiais, mas sim com a salvação de todos, portanto, em todo o tempo e fora de tempo, exortamos. Quer ouçam, quer deixem de ouvir, iremos sempre pregar, falar a verdade bíblica, enquanto o Senhor assim permitir. Não buscamos recompensa ou gratificações aqui, mas a nossa recompensa está com o Senhor e queremos receber naquele Grande Dia. Somos acusados de sermos incultos, grosseiros, mas ninguém pode dizer que não pregamos a Verdade ou que apresentamos Jesus. "Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus? Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei. Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia. Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe." (2 Coríntios 11:7-11). Não é o fato de não pedirmos ofertas, ou comercializarmos algumas coisas que nos transforma em pessoas inferiores, porque Deus tem usado as pessoas certas para manterem esse ministério. E assim não precisamos ficar negociando o Evangelho. O fato de não pedirmos ofertas não pode ser usado contra nós, porque aprendemos que temos que obedecer ao Senhor, que disse que o que recebemos de graça devemos também devemos dar de graça. Isto é o Evangelho de Jesus Cristo."Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."(2 Coríntios 11:12-15).
 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c