Pular para o conteúdo principal

PEREGRINOS

"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem." (1 Pedro 2:11-12)

         Somos peregrinos neste mundo, uma vez que o nosso destino é com o Senhor, é no novo mundo, é no Reino de Deus. Se somos pessoas do Reino de Deus, então andamos e vivemos de maneira totalmente contrária à deste mundo. Assim, somos como forasteiros, como pessoas que não conhecem e não praticam os mesmos costumes e hábitos dos seres carnais. Somos diferentes, porque não vivemos pela carne, e sim guiados pelo Espírito; por isso o nosso comportamento é totalmente oposto ao da maioria. Portanto, devemos, a todo o tempo, combater a vontade da nossa carne, não cedermos às paixões mundanas, não vivermos segundo o coração que é enganoso. Não podemos nos permitir viver as práticas mundanas, em busca de felicidade a qualquer preço aqui. Não devemos nos preocupar com coisas materiais porque sabemos que para onde vamos não podemos levar nada disso, e esse tipo de bagagem impede a nossa entrada na casa do Pai. Devemos seguir sempre o Espírito, seguir sempre Jesus, praticar o Evangelho, ouvir a sua voz, porque o Senhor fala pela sua Palavra. Por mais que doe, que sintamos em nossa carne, devemos viver o Evangelho, porque estamos a caminho do Paraíso, onde teremos o refrigério por toda a eternidade. Se perseverarmos, alcançaremos vitória e iremos para um lugar onde não existirão dor, sofrimentos, tristezas, ou que teremos que trabalhar para pagar contas, porque tudo foi pago por Jesus. Mas, para alcançarmos, temos que viver segundo as suas diretrizes, independentemente do que as pessoas ao nosso redor falem ou pensem. Temos que simplesmente obedecer ao Senhor, mesmo que todos: parentes, amigos, familiares nos achem estranhos, fanáticos, bitolados, nós seguimos fazendo o que o Senhor nos mandou. Não podemos nos importar com as críticas, ou com os pensamentos das pessoas a nosso respeito, mas nos importar com o que o Senhor vê e pensa. Que essas pessoas que falam mal de nós, que nos criticam pelo nosso modo de viver, venham se admirar e louvar Deus pela sua fidelidade no dia das lutas, no dia do mal que com certeza virá. Que as pessoas venham compreender a fidelidade de Deus pelo nosso comportamento, que através de nós seja mostrado o caráter de Deus.
 "Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; Quer aos governadores, como por Ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem." (1 Pedro 2:13-14). Como cristãos, como peregrinos neste mundo, somos obedientes às autoridades terrenas, porque sabemos que não existe autoridade que não seja ordenada por Deus. Tanto os políticos como qualquer outra pessoa que esteja ocupando cargos nos quais exerça alguma espécie de autoridade, devemos respeitá-la. Falo isso em relação a todos os poderes, tanto executivo quanto legislativo ou judiciár io, no âmbito federal, estadual ou municipal. Também em âmbito privado, respeitar os nossos superiores, nossos chefes, nosso país e todos aos quais se deve respeito, porque obedecemos ao Senhor e, por isso, cumprimos os seus preceitos. Não importa se uma dessas pessoas com autoridade está agindo de maneira errada, desonesta ou fraudulenta, nós obedecemos, respeitamos, porque amamos e obedecemos ao Senhor. "Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus." (1 Pedro 2:15-16). A vontade de Deus é que sejamos obedientes primeiramente a Ele, porque, agindo assim, estaremos dando testemunho do seu Evangelho. Somo livres, temos liberdade em Cristo, mas não podemos usar da liberdade que há em Cristo para fazer o que não se deve. Temos que dar testemunho, temos que mostrar a face de Cristo através do nosso comportamento. Somos servos de Deus, e sabemos que servos têm a função de servir, assim servimos a Deus, e na nossa servidão obedecemos a todos os seus preceitos, obedecemos e respeitamos todas as autoridades, porque esse é o seu mandamento. Assim, damos exemplo, e não permitimos que venham falar mal do Evangelho por causa nosso comportamento inadequado. Que vejam em nós a submissão a Deus e a todos, porque é o que o Senhor deseja. "Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus." (1 Pedro 2:17-18). Assim, temos que honrar a todos e, principalmente, amar, porque a ordem é amar o próximo como a nós mesmos. Por isso não escolhemos pessoas boas ou más, simplesmente respeitamos, amamos e acatamos todas as autoridades, porque é uma ordem direta do Senhor. Somos diferentes, somos luzes em um mundo de trevas, somos sal, damos o gosto, o tempero. Somos referência, porque não agimos ou vivemos de acordo com o mundo, mas vivemos de acordo com a vontade de Deus. "Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas."(1 Pedro 2:19-25). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c