Pular para o conteúdo principal

FUI RESGATADO

"E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade." (1 Timóteo 1:12-13)

         Tenho sempre que agradecer ao Senhor pelo seu imenso amor para comigo, porque me resgatou das trevas e me trouxe para o seu Reino. Hoje sou consciente de que não merecia em hipótese alguma o seu amor, não merecia a salvação, não merecia o carinho com que Ele olha para mim. Sei que fui tudo aquilo que não deveria ter sido, fiz tudo o que a Bíblia condena, fiz o que jamais deveria ter feito, porque não tinha respeito pelo Senhor e nem pela sua Palavra. Não o temia, porque quem teme obedece, e, como eu não lhe obedecia, eu não o temia, mesmo que de boca eu dissesse o contrário. E pela desonestidade de pregadores por causa dos falsos pastores, falsos irmãos, eu tinha raiva, escarnecia e perseguia todos os que se diziam crentes. Sei que pela minha atitude levei pessoas a se afastarem do Senhor, a pecarem, porque eu as contaminava com as minhas ideias e convites. Eu não tinha perdão, estava perdido e sem esperanças, mas o Senhor aprouve salvar a humanidade pelo seu amor. Assim fui um dos maiores beneficiários desse Amor, dessa Graça salvítica, sou um dos principais a receber as misericórdias de Deus. Mas também sou consciente de que tudo o que fiz foi por ignorância, foi por não conhecer o Senhor e nem o seu Amor. Que tudo o que pratiquei, eu não tinha o conhecimento de que estava indo contra o Senhor, não sabia que estava buscando a morte. Eu não sabia nada sobre vida e morte - falo de vida verdadeira -, vivia como tantos que acreditavam que tudo se encerrava aqui. Mas o Senhor, no seu imenso Amor, me apareceu e me chamou, me mostrou quem Ele é e seu Amor, e o principal, me perdoou, lavou minhas feridas e me fez um novo homem. Assim, o que era impossível para o homem, para o ser humano Deus fez em minha vida, me trouxe a Luz, a Verdade, me mostrou o Caminho e me ensinou tudo, abriu os meus olhos para que eu visse que estava em trevas. Hoje sou do Senhor e vivo Nele por toda a eternidade, e combato ferozmente todos os hereges, os falsos pregadores, os mentirosos, e todos os que fazem com que muitos não conheçam Jesus, porque, pela ganância, falam mentiras e ensinam contra a própria Palavra, e fazem com que os que estão de fora não queiram entrar. Se demorei a vir para o Senhor foi por causa desses testemunhos terríveis desses pregadores hereges, mentirosos e comerciantes da fé alheia.
 "E a Graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." (1 Timóteo 1:14-15). Antes onde havia trevas, escuridão, inquietudes, nervosismo, desespero, desonestidade, prostituição, o Senhor transformou em paz, tranquilidade, em luz, pureza, e principalmente santidade. Não foi homem algum que fez isso, não é mérito meu ou da minha carne, mas do Senhor, que fez toda essa mudança, e isso só serve para mostrar o seu grande amor para comigo. Me chamou e me deu tudo o que nunca tive, me acolheu, me deu amor e me ensinou o Caminho, e me enviou como Atalaia Dele, para pregar, ensinar a sua verdade, e condenar toda treva, toda mentira, para trazer a Luz verdadeira que é Ele. O Senhor conhece a nossa mente e o nosso coração, portanto, sabe que tudo o que fiz foi por ignorância, foi por desconhecer a Verdade. Mas os que sabem a verdade e estão de forma consciente e voluntária nos púlpitos, na mídia, pregando heresias, falando de um Jesus que não é o nosso, falando de um evangelho que não é o de Jesus Cristo, esses prestarão contas por toda a eternidade, porque estão ofendendo, estão a serviço do inferno. Quando olho para trás, quando me lembro do passado, é que vejo o grande Amor de Jesus por me salvar, me libertar e me dar um lugar de honra como me deu. Sou um privilegiado do Senhor, por isso jamais o trairei, e não existe absolutamente nada no mundo que pode me fazer afastar Dele, porque eu sou Dele, sou propriedade exclusiva Dele, porque Ele me comprou com o seu Sangue precioso e com o seu Amor. Não existem dinheiro, bens materiais, prazeres mundanos, carnais, nada, porque o preço que foi pago por mim foi muito alto. Portanto, a minha vida aqui é somente para ser servo, para servir a meu Senhor, mas a minha expectativa é de ir morar com Ele por toda a eternidade. O mundo não tem absolutamente nada para me oferecer, ou atemorizar, mas o Senhor tem tudo, assim não sou mais cidadão terreno, e sim um cidadão do Reino de Deus. Minha gratidão ao meu Cristo é eterna, e, portanto, enquanto eu estiver aqui, estarei combatendo todos os apóstatas e hereges. "Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer Nele para a vida eterna." (1 Timóteo 1:16). O Senhor me usou para mostrar a todos o seu imenso Amor, porque sou um exemplo de proteção e cuidado do Senhor. Assim, quando falo do Amor de Deus, não falo por teorias, falo do que vivo, falo do que desfruto todos os dias. Falo do Poder de Deus, do amor e proteção que nenhum ser humano pode dar a outro, que nem um pai ou uma mãe pode dar ao filho. Portanto, o meu ídolo, minha vida é Jesus, e não existe nada no mundo que receba a minha adoração. Jesus deu a vida Dele por mim, assim eu entreguei a minha vida a Ele, para que dela disponha como achar melhor. Assim falo que sou de Jesus, e o resto não me interessa, e a Cristo toda Honra, Glória, Louvor. "Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém." (1 Timóteo 1:17). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c