Pular para o conteúdo principal

JUSTIFICADOS.

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." (Romano 5;1)

         Desde Adão o pecado entrou no mundo, e assim todos nós passamos a ser culpados pelo pecado inicial. A desobediência de Adão gerou a morte, e ela reinou durante muito tempo sobre todos, mas coube a Deus Pai nos libertar, através do seu Filho Jesus Cristo, porque assim como a morte entrou no mundo por um só homem, a salvação, a vida, também veio por um só, a saber, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos nós que éramos pecadores e que nada que fizéssemos poderia nos libertar do pecado, hoje, temos a justificação em Cristo. Isso quer dizer que com o seu sofrimento e morte Ele comprou a dívida que era contra nós, a promissória foi rasgada pelo Senhor. Assim não somos mais culpados do pecado capital, mas isso não quer dizer que estejamos prontos, capacitados para herdarmos a vida eterna, porque somos culpados por todos os pecados que praticarmos, pela nossa desobediência e rebeldia à sua Palavra. Mas é claro que, se nos arrependermos e formos ao Senhor, reconhecermos nossos erros, pedirmos perdão, seremos perdoados imediatamente, e com certeza Ele dirá "vá e não peques mais". Estando limpos, devemos nos vigiar, nos policiar para que não fiquemos errando, temos que nos esforçar para nos moldarmos ao Evangelho. Jesus disse: "Ele é a Porta", e nós temos que nos esforçar para passarmos por essa Porta, e esse esforço se dá quando nos moldamos ao seu Evangelho, quando não atendemos à vontade da carne, quando só nos permitimos fazer, falar ou pensar aquilo que Ele permite. É quando entendemos que somos servos, e, conhecendo a maneira de os servos agirem, que é servindo, simplesmente fazermos o que o Senhor manda, simplesmente dependermos do nosso Senhor, que é Cristo. A nossa paz com Deus vem através do nosso amor a Cristo, quando amamos e respeitamos o seu Filho, entendemos, compreendemos o Sacrifício da Cruz. "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da Glória de Deus." (Romanos 5:2). Devemos entender que tudo fazemos para termos vida, mas falamos de vida eterna, falamos de viver em paz, com alegria, por toda a eternidade. Não falamos de vida aqui, mesmo porque, como a própria Palavra diz, aqui não é lugar de vida, porque o mundo jaz no maligno, e o que está morto não pode gerar vida. Se queremos vida, temos que ir a Jesus, pois a vida está Nele, e Ele é a própria Vida. Temos que estar comprometidos com o Senhor, porque, se o nosso compromisso for com o mundo e com o que ele oferece, com certeza estaremos mortos espiritualmente, passaremos toda a nossa eternidade na morte.
 "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." (Romanos 5:3-4). Como estamos em um mundo que jaz na morte, então temos consciência de que aqui é lugar de sofrimento e dor para os vivos, que são os que estão vivendo, praticando o Evangelho de Jesus Cristo. A Vida é Jesus, o mundo é morte, assim quem está em Jesus está na vida, e por ainda se encontrar aqui é maltratado e passa por sofrimento exatamente por esse motivo. Mas quem já está morto não passa por lutas nem tribulações, porque está na morte, o mundo faz parte da morte, e, na verdade, causa mal a outras pessoas, a influência de maneira negativa conduz à perdição e à morte. Portanto, quando estamos sendo motivo de escárnio, de gozações, de maus-tratos, de discriminação, simplesmente glorificamos o Nome do Senhor, porque sabemos que estamos no Caminho certo. O Dono da Vida, a própria Vida, esteve aqui e foi maltratado, escarnecido, cuspido e crucificado, por que nós também não seríamos se estamos Nele? Seria contraditório estarmos vivendo de maneira reinante aqui se somos do Reino de Deus, aqui quem reina são os que são daqui. A tribulação não nos traz desânimo, ao contrário, e nos gloriamos nela, porque, quando estamos passamos por ela, sabemos que devemos ter paciência, porque em breve estaremos desfrutando da vida por toda a eternidade, onde não existem sofrimento, choro ou dor. Quando estamos sendo atacados, de certa maneira estamos adquirindo experiência, e sempre quando vierem outras lutas - porque elas sempre virão, o mau dia é certo que acontece -, temos experiência e sabemos que deveremos perseverar, porque seremos vencedores. Mas a vitória não é nossa, é do Senhor, se perseverarmos e vivermos segundo o seu Evangelho; assim temos esperança da salvação. "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:5). Todos os que aceitaram, concordaram em viver segundo as determinações do Senhor, têm o Espírito Santo em seus corações, e é Ele quem nos convence da Verdade. Assim, não duvidamos, não tememos, porque o próprio Deus está habitando em nós e nos guia, nos orienta sobre tudo. A verdade nos é ensinada por Ele, porque permitimos que Ele nos guie e nos conduza, porque sabemos que nos levará à Vida, e essa certeza ele mesmo coloca em nossos corações. "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação."(Romanos 5:6-11). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c