Pular para o conteúdo principal

UMA VIVA ESPERANÇA

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós." (1 Pedro 1:3-4)

         Devemos todo o tempo Louvar, Exaltar e Glorificar o Nome do Senhor, mas temos de fazer isso não por algo que Ele possa fazer por nós, e sim pelo seu imenso Amor, pelo que Ele já fez. Temos que aprender a agradecer mais e pedir menos, porque o Senhor já nos deu vida. Nós estávamos mortos e Ele, através do seu Filho, nos trouxe a vida. Abandonar essa religião maldita que ensina que devemos o tempo todo somente pedir isto e aquilo, pedir por nós, pedir pelos outros, pedir coisas, pedir bens, saúde, dinheiro. Não sei de onde surgiu isso, mas o fato é que, depois que inventaram isso, as pessoas não sabem fazer uma oração, não sabem ter um diálogo com o Senhor lhe agradecendo, louvando o seu Nome, porque sempre pedem alguma coisa. Na verdade, isso acontece pois não acreditam Nele e no seu Amor, porque, se assim fosse, saberiam que Ele o tempo todo cuida de nós e de nossas necessidades, não precisamos ficar pedindo. Devemos sempre pedir é perdão por nossos pecados, nossas ações, omissões, pensamentos, por toda rebeldia, por desconhecermos o nosso Deus. Devemos sempre analisar que estávamos mortos em nossos pecados sem nenhuma condição de escapar do sofrimento eterno, mas o Senhor, no seu imenso Amor, resolveu enviar o seu Filho Único para ocupar o nosso lugar. Assim, Jesus assumiu a nossa morte, sofreu e padeceu em nosso lugar. Esse ato é motivo mais do que suficiente para vivermos agradecendo a Ele por toda a eternidade. E quem não reconhece essa salvação, esse amor, quem acha que Deus tem o compromisso de nos dar mais alguma coisa aqui não merece o seu Amor. Fomos feitos herdeiros dessa herança do Senhor e reinaremos por toda a eternidade, mas é claro que ela está disponível para os que acreditam nela, que acreditam no Senhor, que acreditam no Sacrifício da Cruz. Todos nós, antes de ficarmos pedindo alguma coisa, deveríamos agradecer por termos a oportunidade de ter vida em Cristo, deveríamos nos alegrar, agradecermos pelo que temos, e principalmente por estarmos vivos ainda e assim termos condições, oportunidade de nos arrepender e sermos salvos em Jesus Cristo.
 "Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. " (1 Pedro :5-6). A Porta foi aberta, e todos recebemos o direito de passar por ela, e esse direito é exercido quando nós entendemos, compreendemos essa tão grande salvação. Portanto, temos o direito, não a obrigação, o dever, de passar por essa Porta, porque podemos recusar, podemos escolher o mundo, podemos escolher a morte. E essa escolha se dá quando nos rebelamos contra os preceitos do Senhor, quando entendemos que já fomos salvos e que podemos fazer qualquer coisa, quando achamos que temos um Deus que tem a obrigação de cuidar de nós aqui nos dando tudo o que queremos, quando inventamos promessa para Ele atender as nossas vontades, quando agimos como filhos mimados e ficamos somente pedindo, e não nos moldamos aos seus mandamentos. Entrar pela Porta é quando sabemos quem é Jesus e vivemos para o adorar, para reverenciá-lo sabendo que a nossa vida, nossa salvação está Nele, que o tempo que temos aqui é somente para nos arrependermos e praticarmos a sua Palavra, para vivermos o seu Evangelho, que nos conduz a Ele. Temos que entender que aqui é lugar de lutas, é lugar onde devemos peregrinar, caminhar em direção ao Senhor, em direção à Porta. Portanto, é normal, esperado que passemos por todos os tipos de lutas, isto porque não somos daqui. "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." (1 Pedro 1:7-9). Somos provados, para só depois sermos aprovados, temos que ser lapidados, nossa fé tem que ser provada; digo fé verdadeira no Senhor, não fé de que vai receber essa ou aquela bênção, mas fé na Vida, na salvação, e lutar, caminhar, peregrinar durante todo o tempo que aqui estivermos para que alcancemos a vida, a Salvação em Jesus. Fé que transforma, que faz com que tenhamos uma maneira, um modo de vida diferente, sabendo que devemos viver, praticar a santidade o tempo todo. Termos fé, pois o que importa é agradar a Deus, fazer a sua vontade. A nossa prioridade é Ele, e vivermos para Ele, porque somente Ele pode nos dar Vida. Devemos saber que, se não estivermos Nele, com certeza perecemos por toda a eternidade. Que sejamos homens e mulheres de Deus e que passemos a adorá-lo e agradecer-lhe por tudo o que Ele fez, por tudo o que já nos deu, e paremos com essa religião, essa loucura de ficar pedindo, porque o compromisso do Senhor, a sua Promessa é Vida, e não outra coisa. "Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o Evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar."(1 Pedro 1:10-12). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c