Pular para o conteúdo principal

OUTRAS DOUTRINAS

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade." (1 Timóteo 6:3)

 Vemos que esse ensinamento é ignorado por muitos, porque, a bem da verdade, vivemos em uma época em que se criaram vários evangelhos, e todos os dias surgem novos. Um dos mais difundidos é a famigerada teologia da prosperidade, apesar de não ter nenhum fundamento bíblico. Mas ela é procurada por muitos, e são os que buscam um templo, uma igreja com o propósito de se enriquecerem, e o que conseguem é enriquecer mais uma igreja denominacional, enriquecer pastores, pregadores profissionais. Esses pregadores, apesar de falarem, ou melhor, citarem o Nome de Jesus, eles não concordam com a doutrina do Senhor, que é segundo a piedade, segundo o amor. Muitos citam o Nome do Senhor, mas discordam frontalmente da sua doutrina, e, portanto, criam e implantam as suas doutrinas e teologias estranhas ao Evangelho. Todos esses acham que sabem muito e que tudo podem. "É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas." (1 Timóteo 6;4). Mas esses que se firmam em entendimento e lógicas humanas são pessoas que estão comprometidas com o mundo, porque apressam em tentar se justificar, apresentar estudos sobre o que querem fazer ser verdade. Pessoas que se fundamentam em coisas materiais perecíveis, fazendo crer que o Senhor veio e morreu na cruz para dar conforto e luxo. Tentam fazer crer em uma troca, uma negociação com o Senhor como uma pirâmide: quanto mais dar mais receber. Muitos acreditam nisso porque não conhecem o Senhor, e, por serem pessoas carnais, buscam o que supostamente é aparente. São os que participam de campanhas, que se apressam em apanhar os envelopes para colocarem valores. "Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:5). Julgam-se conhecedores da verdade, firmam-se em um versículo fora de contexto e querem fazer crer que é uma ordenança do Senhor. Discutem e geralmente conseguem a aprovação da maioria exatamente por falarem e defenderem o que as pessoas querem ouvir.
 "Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (1 Timóteo 6:6-7).
 Devemos ter consciência de que aqui é somente o caminho, a estrada que devemos percorrer antes de irmos para a nossa casa. Assim como viemos, também vamos partir, e a única coisa que devemos deixar aqui, que é válida, é o amor com que amamos, a nossa maneira e exemplo de seguir o Senhor. Não adianta buscarmos riquezas aqui porque não as levaremos conosco, e sabemos que as riquezas servem para nos afastar dos caminhos do Senhor. A nossa alegria deve ser em estar vivendo segundo os preceitos do Senhor, em nos alegrar em sua presença. Ter prazer em louvá-lo, em Lhe obedecer, em amar o próximo, mas amor legítimo, verdadeiro, não esse sentimento humano que dizem ser amor, mas é conivente com o pecado, é tolerante com o erro. "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes."(1 Timóteo 6:8). Aqui não é uma colônia de férias, mas a estrada que nos conduzirá à salvação ou perdição eterna. Portanto, tendo o que comer, estando vestidos, então que deem glórias a Deus, agradeçam-Lhe, porque Ele tem cuidado de nós. Preocupamo-nos com o futuro imediato, ou seja, com dias que virão nem mesmo sabendo se chegaremos a eles, porque podemos falecer a qualquer momento. Mas não nos preocupamos com o nosso futuro verdadeiro, que é certo, porque temos uma vida para ser vivida por toda a eternidade, e como viveremos é decidido conforme estamos vivendo agora, quais estão sendo as nossas prioridades, porque, se não estivermos com o Senhor, iremos para o sofrimento e dor. Mas mesmo aqui, quando confiamos no Senhor e vivemos de acordo com a sua Palavra, o seu Maná não nos falta, e sempre estaremos alimentados e vestidos. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (1 Timóteo 6:9). Mas os que querem se enriquecer, os que acham que devem ter sempre mais, que têm direito ao melhor, esses com certeza sofrem e também sofrerão por toda a eternidade. Os ensinos mentirosos, os pregadores de engano que conduzem muitos à morte espiritual, os que ensinam barganhar com o Senhor, esses prestarão contas, porque Cristo foi crucificado e se entregou na Cruz do Calvário para nos dar salvação e não para que tenham dinheiro ou boa vida aqui.
 "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10). Amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e sabemos que, para alguém conseguir juntar, guardar, economizar, é necessário amar o dinheiro. Por esse motivo é que os avarentos são também idólatras, porque só é rico quem idolatra o dinheiro, e quem idolatra alguma coisa já está no pecado, que é pior do que feitiçaria. Conhecemos muitas pessoas que começaram bem buscando o Senhor, mas, ao longo do caminho, deixaram se corromper e se afastaram totalmente do Caminho da Verdade e hoje jazem em seus pecados. Jesus em todos os seus ensinamentos deixou explícito que não existe compatibilidade entre Reino de Deus e riquezas. Todos os que andam buscando riquezas estão procurando o caminho inverso, estão se afastando do Senhor. Todos os pregadores assim como os ensinamentos que afirmam que Deus dará riquezas a homens aqui são contrários à Bíblia."Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:11). Devemos buscar cada vez mais viver segundo a doutrina do Senhor Jesus Cristo; temos que fugir desses ensinos heréticos, dessas mentiras deste século. Somos pessoas que devemos estar comprometidas com o Reino de Deus, e não com o reino do mundo. O nosso amor, nossa prioridade tem que ser com o Senhor, e não podemos pecar duplamente usando o seu Nome para nos enriquecer, para defraudar, ou extorquir. Temos que saber que o lugar que escolhemos para nos reunir, para adorar e exaltar o Nome do Senhor, para conhecer e aprender mais da sua Palavra, tem que ser um lugar santo. E, portanto, não pode haver qualquer espécie de comércio de negociações, porque o Senhor proibiu e expulsou os que queriam agir ao contrário. "Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivificam, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna. Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém. "(Timóteo 6:12-21).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c