Pular para o conteúdo principal

TEMPO TRABALHOSO.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)

         Esses últimos dias dos quais o apóstolo Paulo nos fala já há muito chegaram, e o estamos vivendo. Para verificar isso, basta olhar para a igreja, olhar para muitos dos que se dizem crentes. Não com prazer, mas com tristeza, com dor afirmamos que nos assusta hoje o comportamento de muitos que se identificam como crentes. A presunção e avareza dominam muitos púlpitos de templos denominados evangélicos; a calúnia é algo rotineiro, e as pessoas, mesmo fazendo calúnias umas contra as outras, ainda citam o Nome do Senhor. Falam em amor, só não o praticam, são somente palavras agradáveis, mas o cuidado com o semelhante, com o próximo, com o irmão, com a irmã não existe. Traições existem, e já são aceitáveis em muitos templos, onde vemos maridos tendo caso com a irmãzinha da igreja, ou esposa saindo com pastor, com rapazes do louvor. Também são aconselhados pela liderança dos templos a se divorciarem e casarem novamente, são aconselhados a acobertarem, quando se descobrem os adultérios. Pessoas frequentam templos em busca de diversão, em busca de prazeres, crentes comprometidos com o mundo, com os prazeres do mundo. Vemos crentes em bailes, bares, boates, curtindo fank, rock, fazendo tatuagens, ingerindo bebida alcoólica, se prostituindo. Lideranças estão preocupadas com crescimento material, físico, financeiro de templos, comprometidas em arrecadar dinheiro e não almas. Há invenção, criação todos os dias de novas campanhas, distribuição e venda de amuletos, criação de todos os tipos de eventos para atrair as pessoas, só não conseguem atrair Jesus. Falam de maneira calma, citam o amor, falam em Deus, mas têm comportamento totalmente contrário. Desses falsos pastores, falsos irmãos, com as suas falsas igrejas, devemos nos afastar, e buscar igrejas, templos comprometidos com a Palavra de Deus, com o Evangelho de Jesus Cristo.
 "Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." (2 Timóteo 3:6-7). Geralmente encontramos supostos irmãos, irmãs que se dizem pastoras, profetisas, que falam, ou melhor, usam uma linguagem antiga, diferente, dizendo que Deus mandou falar isso e aquilo. Geralmente elas usam esse artifício para demonstrar uma espiritualidade grande, uma intimidade com o Senhor, e assim levarem os incautos a crerem em suas mentiras. Homens gostam de ficar visitando casas dizendo-se homens de Deus, oferecendo orações, ungindo objetos, mas ao mesmo tempo sempre pedindo ofertas e dando em cima das irmãzinhas inocentes, ou nem tanto, que caem em suas lábias conscientemente ou não. Pessoas gostam de falar alguma língua que nem elas mesmas sabem o que estão falando, algumas são somente um decoreba, outras até mesmo línguas do diabo, e prometem coisas que só de se ouvir se sabe que não fazem parte do exército do Senhor. Irmãzinhas estão preocupadas em ter prazer, em desfrutar da vida, e assim falam, ensinam e vivem totalmente contrárias à Palavra de Deus, mas mantendo um falso comportamento religioso. Reuniões em lares servem mesmo para se ajuntarem e comerem, beberem e se divertirem, não louvam o Senhor, mas cantam músicas que citam o seu Nome. "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles." (2 Timóteo 3:8-9). Janes e Jambres foram os adivinhos de Faraó que, quando Moisés fazia sinais, eles também faziam; quando Moisés jogou o cajado no chão na frente de Faraó e ele se transformou em serpente, eles também o fizeram, mas a serpente de Moisés engoliu a deles. Assim como eles que faziam sinais, também são esses falsos irmãos e irmãs que podem até fazer sinais, mas não por Deus, e sim através de ação do nosso adversário. Jesus já nos alertou, porque o diabo também faz sinais e se possível ele enganará até os escolhidos. São esses falsos irmãos e irmãs que no grande Dia estarão dizendo ao Senhor que operaram sinais e fizeram coisas no seu Nome, e Ele dirá: "afaste de mim porque não vos conheço". Devemos sempre nos atentar porque só podemos aceitar, concordar com o que está de acordo com o Evangelho, e tudo o mais, por mais impressionante que seja, devemos simplesmente rejeitar. Obras destes e destas serão conhecidas e com certeza prestarão contas e pagarão um alto preço por isso. "Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."(2 Timóteo 3:10-17). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c