Pular para o conteúdo principal

DISTANCIA

"E Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. E este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote. E Pedro estava da parte de fora, à porta. Saiu então o outro discípulo que era conhecido do sumo sacerdote, e falou à porteira, levando Pedro para dentro." (João 18:15-16)

         Pedro, o discípulo curioso, questionador, é um dos mais citados na Bíblia por estar sempre junto com Jesus falando, perguntando ou presenciando as ações do Senhor. Pedro, a igreja católica entendeu de falar que ele foi o primeiro papa, o que é uma mentira e sem fundamento bíblico. Esse Pedro, que foi usado várias vezes pelo Espírito Santo para trazer revelações, também foi o mesmo que negou Jesus. Pedro não foi um super-homem, mas alguém como qualquer um de nós, que tem dúvidas e medos, pois vimos que, quando ele viu Jesus andando sobre as águas, teve medo e imaginou ser um fantasma, mas o Senhor se identificou para ele, pediu-lhe para ir ao seu encontro andando também sobre as águas. No primeiro impulso ele foi bem-sucedido, quando estava indo pela fé, mas quando começou a olhar a situação e a lógica humana e percebeu que era impossível andar sobre as águas, começou a afundar, e o Senhor o socorreu. Foi Pedro quem revelou que Jesus era o Cristo, Filho de Deus, e que presenciou a transfiguração e ouviu o Senhor Deus Pai dizer: "Este é meu Filho amado, a Ele ouvi". Pedro foi usado também por satanás para esmorecer Jesus e foi repreendido, quando Jesus disse: "para trás de mim, satanás". Pedro não era convertido, e Jesus lhe disse que, quando ele se convertesse, era para lembrar dos seus irmãos. Esse era o discípulo polêmico, mas abençoado, foi quem, após Jesus ser preso, seguiu-o de longe, e para entrar na casa do sumo sacerdote teve que depender da amizade de João, que era conhecido naquele local e pelos serviçais. João, conhecido como o discípulo amado, vem, busca Pedro e o coloca para dentro, porque Jesus estava lá dentro sendo interrogado e acusado pelos religiosos, em um julgamento ilegal, porque acontecia à noite, e isso não era permitido. "Então a porteira disse a Pedro: Não és tu também dos discípulos deste homem? Disse ele: Não sou." (João 18:17). A mulher que tomava conta da entrada reconheceu ele como discípulo de Jesus, mas ele negou seguir Jesus. Pedro negou ser discípulo de Jesus, assim como tantas pessoas negam o Senhor no trabalho, no colégio, no meio dos amigos, no meio social. Sabemos que ele não era convertido ainda, apesar de andar há três anos com Jesus; de igual maneira são todos os que não assumem o Senhor, e fazem isso porque não são convertidos.
 "Ora, estavam ali os servos e os servidores, que tinham feito brasas, e se aquentavam, porque fazia frio; e com eles estava Pedro, aquentando-se também." (João 18:18).Pedro, agora no pátio do sumo sacerdote, senta-se à roda dos escarnecedores, quando na verdade deveriam estar apartados, separados e em oração. Assim são muitos os que se dizem crentes, evangélicos, gospel, os muitos que frequentam uma igreja, um templo denominacional qualquer uma vez por semana, por mês, mas que vão somente em busca de bênção, de um favor, de uma proteção, e do lado de fora se misturam com todos os pecadores. Quando alguém os questiona se são crentes, geralmente respondem que sim, mas que eles podem fazer o que quiserem, porque não participam dessas doutrinas. E assim estão frequentando bares, boates, motéis, estão adulterando, prostituindo, mentindo e roubando, participando de tudo do qual o Senhor disse para se afastar. As pessoas religiosas estão negando o Senhor dentro dos templos, pois citam o Nome do Senhor, mas fazem tudo o que Ele disse para não fazer. Jesus deu a sua vida por nós, para que tivéssemos vida, mas as pessoas não estão preocupadas com isso, querem somente bênçãos, querem somente ser servidas. Mas Jesus sabe. Ele conhece cada um de nós, e sabe o que pensamos, e por esses pensamentos é que receberemos o nosso galardão. "E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto. Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito. E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote? Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres? E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás." (João 18:19-24). Jesus estava sendo interrogado, acusado, afrontado, e o seu discípulo Pedro estava se aquecendo no fogo, e dizendo não conhecê-lo. O Filho de Deus estava sendo espancado, ofendido, e Pedro estava dizendo: "não o conheço". Assim somos todos nós que sentamos à roda dos escarnecedores para desfrutar das suas companhias e partilhar dos seus comentários maldosos, dos seus pecados, enquanto Jesus foi à Cruz do Calvário e se deixou crucificar para que tivéssemos vida. Templos, igrejas estão cheios de pessoas negando Jesus, e muitos não se arrependerão, muitos não terão a oportunidade que Pedro teve, e morrerão em seus pecados e irão padecer por toda a eternidade, porque Jesus disse: "aquele que me negar no mundo eu o negarei diante do Pai". Ainda há tempo de se converter, de abandonar a mentira, a hipocrisia e de se render ao Senhor, porque não basta citar o Nome do Senhor nem cantar músicas dizendo que Ele é bom e fiel, não basta orar, nem ir a templos, e muito menos ofertar, é necessário obedecer, é preciso se converter a Ele. "E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou. E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com Ele? E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou." (João 18:25-27). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c