Pular para o conteúdo principal

COMO ANDAR

"Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais." (1 Tessalonicenses 4:1)

            Paulo exorta a igreja de Tessalônica sobre como eles deveriam viver, proceder e agir diante de todos, uma vez que nós, os cristãos, temos a responsabilidade, a obrigação de viver de acordo com a Palavra de Deus. Não podemos ser conhecidos como frequentadores de templos, de igrejas somente, devemos ser conhecidos como pessoas diferentes, honradas, honestas, confiáveis, como pessoas caridosas, amigáveis e, principalmente, justas. Fomos chamados para sermos luz e sal na terra, temos que ser referências positivas para todos. Nós pregamos o Evangelho, e não costumes ou doutrinas várias, mas somente a de Jesus. Falamos sobre Jesus, apresentamos o seu Evangelho e, por isso, pedimos que as pessoas vivam de acordo com Ele. E se somos fiéis a Ele, queremos que as pessoas também andem de acordo com o nosso procedimento, porque procuramos imitar Cristo, e as pessoas que nos imitam também estarão fazendo a mesma coisa. Todo o tempo, não somente na igreja, mas principalmente em nossa casa, lar, nosso ambiente de trabalho, colégio, lazer, em toda parte, temos que apresentar Cristo pela nossa maneira de viver. Temos que saber que seremos vistos ou julgados não só pelo que falamos, mas, principalmente, pelo que pensamos, uma vez que Cristo examina o nosso interior e sabe dos nossos pensamentos antes mesmo que nós o possamos discernir."Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. " (1 Tessalonicenses 4:2). Não podemos querer apresentar desculpas ou justificativas para nossas desobediências, nossa carnalidade, porque já fomos instruídos pelo Senhor sobre como devemos proceder. Assim é dever de todo aquele que se diz cristão, evangélico, agir em conformidade com o Evangelho, é obrigação dos pastores exigir o comportamento adequado aos seus membros, porque a santidade da igreja é exigida e cobrada por Cristo, mesmo porque o Senhor não está exigindo ou cobrando um templo grande e cheio, Ele quer uma igreja santa, que viva de acordo com o seu Evangelho. Temos a obrigação de nos afastar de tudo aquilo que sabemos que é pecado, que é errado, de tudo aquilo que o Senhor condena. Não temos que agradar o mundo nem a nós mesmos; temos o dever de procurar agradar a Cristo em tudo e o tempo todo.
 "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. " (1 Tessalonicenses 4:3-5)Temos que fugir de todos os pecados: da prostituição - que é fornicação e adultério -, do homossexualismo - que é sexo entre duas pessoas do mesmo sexo -, além de tudo aquilo que engloba atos sexuais. Fornicação é quando pessoas solteiras se relacionam sexualmente, não importa se são namorados ou noivos, porque o sexo é um direito, um privilégio exclusivamente dos casados legalmente. Portanto, os solteiros não podem se relacionar sexualmente e nem viver pensando no sexo oposto, porque Jesus nos disse que só de pensar, desejar já cometemos o pecado. E os casados não podem em hipótese alguma se envolver com outro que não seja o seu cônjuge, porque quem pratica os tais pecados de prostituição, mesmo que esteja vivendo dentro de um templo, com certeza irá padecer por toda a eternidade. Assim somos forçados, obrigados a manter os nossos corpos em santificação, não ceder a concupiscências (vontade da carne). Não podemos nos permitir atender a nossos anseios se eles estão contra a Palavra de Deus. Nossos corpos são a morada do Espírito de Deus, portanto temos a obrigação de mantê-los limpos e organizados, e não com a sujeira da prostituição, porque seríamos enviados a passar toda a eternidade na vergonha e na desonra eterna. Os que não conhecem o Senhor vivem em orgias, bebedeiras, e, consequentemente, sabemos o fim deles, mas se nós conhecemos o Senhor e queremos a sua salvação, vivemos em santidade todo o tempo. "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (1 Tessalonicenses 4:6-7). Não podemos ser mentirosos, enganadores, não podemos ser espertinhos, sempre querendo levar vantagens, ou enganar os nossos semelhantes, porque seremos cobrados. Quando tentamos enganar ou passar alguém para trás, podemos até conseguir, mas com certeza Deus cobrará de nós. Fomos chamados, escolhidos, para sermos diferentes, para vivermos de acordo com a vontade de Cristo; fomos chamados para fazer a diferença assim como Jesus fez; fomos chamados para ser seus aprendizes, seus discípulos. Portanto, cristão que não vive em santidade, que não se santifica, que não se exclui do mundo não é cristão, mas um enganador, um mentiroso, e o que receberá será a mais dura condenação. "Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamos-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais. E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma." (1 Tessalonicenses 4:8-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c